Vamos então a um clássico!!!
O Som do Silêncio
The Sounds of Silence é uma canção folk gravada pela dupla Simon & Garfunkel, e alcançou popularidade na década de 1960. Foi escrita em fevereiro de 1964 pelo cantor e compositor Paul Simon na sequência do assassinato de John F. Kennedy em 1963. Uma versão inicial preferida pela banda remixada e suavizada, e tornou-se conhecida como "lançamento quintessencial do folk rock".
A canção apresenta Simon na guitarra acústica e ambos cantando. Ela foi originalmente gravada como uma parte acústica para seu primeiro álbum Wednesday Morning, 3 A.M. em 1964, mas por iniciativa do produtor da gavadora, Tom Wilson, mais tarde foi sobreposta com tambores, baixo elétrico e guitarra, tudo sem o conhecimento ou a participação de Simon & Garfunkel e relançado como single em setembro de 1965. O single atingiu número um no dia de Ano Novo de 1966 e foi incluída no álbum de 1966, SOUNDS OF SILENCE.
![]() |
| SOUNDS OF SILENCE, 1966. |
"The Sound of Silence" foi originalmente chamada "The Sounds of Silence" e foi intitulada dessa forma nos primeiros álbuns em que apareceu e no lançamento do primeiro single; apenas em compilações mais tarde seria renomeada "The Sound of Silence". tanto no singular como no plural aparecem nas letras.
A música, além de ter sido o primeiro grande sucesso da dupla, torno-se também célebre como parte da trilha sonora do filme The Graduate (1968), do filme Watchmen lançado em 2009 e da séria The Leftovers do canal HBO, em 2014. A canção também é usada como introdução na turnê 'Nightmare After Christmas da banda Avenged Sevenfold.
![]() |
| THE GRADUATE, 1968, COM DUSTIN HOFFMAN. |
![]() |
| WATCHMEN, 2009. |
E pra terminar, vai um vídeo da música, onde para alguns é lembrar e para outros é conhecer!!! Apreciem sem moderação!!
THE SOUND OF SILENCE, LIVE IN CENTRAL PARK, 1981.
Fontes de Consultas: Wikipédia e Muro do Clásic Rock.



Nenhum comentário:
Postar um comentário