quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

É SEMPRE BOM OUVIR BOA MÚSICA!!!

Boa noite galera!!!

Enquanto termino a última parte sobre o Saxon, adorei assistir este vídeo, onde o U2 faz uma surpresa para as pessoas no metrô, e como música boa chama atenção, como ela atraí as pessoas!!! Divirtam-se!!!


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

SAXON, 40 ANOS NA ESTRADA!!! YEAH!!!! PARTE 2

Boa noite galera!!! 
Então seguiremos com a trajetória desta grande banda, que no início queria colocar um pouquinho mais de peso a onda New Wave!!! E assim aconteceu, pois a história da garantias!!! 



Na primeira parte, paramos no aclamado e tidos por muitos o melhor álbum da banda, o Crusader. 


Innocence Is No Excuse, 1985
Seguimos então com o oitavo álbum da banda, o "Innocence Is No Excuse" , ao meu ver o primeiro álbum comercial da banda, e que não chegava perto do álbum anterior, em termos de criação. Tem boas canções, mas quando as palavras nos faltam para explanar algo, dizemos que faltou um quê de alguma coisa.O álbum foi produzido todo em Wisseloord Studio, na Holanda, gravaram dois singles de apresentação do álbum, Back On The Street e Rock And Roll Gypsy. Juntando a estas duas canções, a Rockin' Again, produziram videoclips para ingressar nos programas de televisão européia, além da MTV. A banda produziu seu segundo vídeo, gravado em Madrid, intitulado "Saxon Live Innocence". 
Rock The Nations, 1986
Apartir deste momento o Saxon começa a sofrer algumas baixas do seu elenco de origem, pois em 1986, o baixista e co-fundador Steve Dawson deixa a banda, aparentemente por conta de problemas com a mulher. 
Foi substituído por Paul Johnson, mas quem efetuou as gravações do novo álbum da banda, o Rock The Nations, foi Biff Byford. Este mesmo álbum contou com a participação especial de Elton John, que tocou piano nas músicas "Party Until You Puke" e "Northern Lady"".
A banda já flertava com o lado comercial, um tanto evidente no álbum anterior, mas estava bem evidenciado neste trabalho. 
O fim do contrato com a EMI, sendo visível o descontentamento com a gravadora, e vendo seus dois últimos trabalhos sendo criticados por estarem fora das características do grupo, indo mais pro heavy americano do que NWOBHM.
E apesar de ter encabeçado o Festival de Reading de 1987  e de uma certa promoção posterior com o videoclipe de "Ride Like The Wind",  o pior estava por vir, pois Nigel Glockler abandona o grupo para integrar o projeto de Steve Hackett (ex-Genesis) e Steve Howe (Yes e Asia, o GTR, que não teve vida longa, o que forçou a volta do baterista ao Saxon. Paul Johnson foi substituído por Tim Nibbs Carter, um fã de apenas 22 anos.
Destiny, 1988
Em 1988 lançam Destiny, último álbum da banda produzido pelo selo EMI.
Esse álbum foi sumariamente execrado perante a critica, mas com todos os acontecimentos do último ano, saída de alguns elementos da banda, os atritos com a gravadora, sem sombra de dúvidas refletiram neste trabalho. 
Rock And Roll Gypsies, 1989
As pessoas que não conhecem a banda e caso escolham este álbum para conhecer a banda, vão acabar até dizendo que são americanos. As músicas não são ruins, mas diante de todos os seus trabalhos, literalmente deixaram muito a desejar. O que demonstram, é que cumpriram com o contrato. Simples assim.
Greatest Hits - Live, 1990
Em 1989, através de um subsidiaria do selo EMI, a PMI, lançam um novo álbum ao vivo, o Rock And Roll Gypsies. 
Em 1990, a banda sai em turnê, comemorando os 10 anos de "Wheels Of Steel". Com este giro, eles pretendiam retomar o tempo perdido, a auto estima e sobretudo, a inspiração e, nos tempos livres entre os shows, trabalhavam no estúdio o seu novo single.
Com esta turnê, lançam o disco Greatest Hits - Live.
Solid Ball Of Rock, 1991
Em 1991, eis que surge o novo trabalho do grupo, o Solid Ball Of Rock lançado pela no gravadora Virgin. Este, havia sido gravado em meio aos shows e turnê comemorativa de "Wheels of Steel", em 1990.  A música "Requiem- we will remember", tem como enfase homenagear os que já foram da cena do rock. O disco e consequentemente a turnê, devolveram ao Saxon estabilidade na criação, o que andava faltando em seus últimos trabalhos, as músicas um pouco menos "comerciais", e com isso, foram a lugares onde até então não haviam chegado como Austrália, Uruguai, Paraguai, Argentina, México, Brasil e Nova Zelândia.
Forever Free, 1992
No ano de 1992, lançam "Forever Free", o décimo álbum de estúdio, menos agressivo do que o anterior. Algumas canções alcançaram status de clássicos como a "Forever Free", "One Step Away", Nighthunter", "Cloud Nine", e também "Iron Wheels", composta em memória ao pai de Biff.
Após este trabalho, a banda resolveu descansar e viria aliviar o sofrimento dos fãs só em 1995. 

CONTINUA...




segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

INICIO DA SEMANA!!!

Bom dia, bom dia...segundona começando, nada melhor do que começarmos com  música pra semana seguir suave enquanto termino a segunda parte da história do Saxon!!!

Uma ótima semana a todos!!!
Vamos com a banda The Archies tocando Sugar Sugar!!! 



quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SAXON, 40 ANOS NA ESTRADA!!! YEAH!!!! PARTE 1

Boa noite meus caros!!!

Hoje vou falar de uma banda que curto demais: SAXON!!!
São poucos artistas e bandas com carreiras tão regulares como o Saxon. Em 2016 eles completarão 40 anos de banda...eu mesmo tenho apenas 36!!
Então vamos à eles...ou você acha que é fácil colocar uma banda na estrada...


Saxon



Tudo começou com Son of a Bitch

Em meados de 1976 aos arredores de South Yorkshire, Reino Unido, Steve "Dobby" Dawson (baixista) e Graham "Oli" Oliver (guitarrista), faziam parte de um grupo chamado "Son of the Bitch" (traduzindo: Filho da Puta) também conhecida como S.O.B.
Na mesma cidade, existia outro grupo chamado Coast, com Peter "Biff" Byford como vocalista e Paul "Blute" Quinn na guitarra. 
Resolveram juntar forças, recrutando para o time o baterista Pete "Frank" Gill, então baterista do The Glitter Band, e que também já havia realizado algum trabalho com o Motörhead.
Com esta formação, a banda permaneceu com o mesmo nome de S.O.B., mas como a identidade musical era focada no heavy metal, e a cena punk ser muito explorada, decidiram mudar o nome para não serem identificados como parte da corrente que estavam Sex Pistols e companhia. Assim rebatizaram o nome da banda: SAXON.
No princípio, tocavam em algumas salas de espetáculos, pubs, clubes de rock, até eles conseguirem fazer alguns shows de abertura para Ian Gillan Band, apostando em um repertório próprio, dando a eles a oportunidade de levantar algum dinheiro para gravar a primeira demo. Esta foi gravada na Tapestry Studios, com o produtor John Verity (Ex. Argent vocalista/guitarrista). Eles vendiam estas demos às gravadoras habituais apenas para serem ignorados pois a New Wave estava no auge naquele momento. 
Depois de alguns meses a banda finalmente ganhou uma reação favorável da EMI, através de Peter Hinton. Ele tinha vindo até Barnsley para ver a banda tocar na cidade, noCivic Hall. Ficou muito impressionado e recomendou SAXON para Claude Carrere como candidatos para seu novo selo na cena britânica, Carrere Records. Claude decidiu oferecer-lhes um contrato, depois de ouvir fitas demo da banda.
Além de Saxon, o selo abrigava outras bandas, o que deu início a New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM). Uma New Wave um pouquinho mais pesada....

SAXON


Saxon, 1979
Já contratados, o Saxon preparou um álbum auto intitulado, lançado no primeiro semestre de 1979. O primeiro single era "Big Teaser", mas o B-side alcançou ótimos resultados na parada britânica, chegando a ficar por algum tempo em primeiro lugar.:"Stallions of the Highway". Também lançaram outros dois singles, que ajudaram a promover a turnê que faziam ao lado do Motörhead, tocando inclusive por três noites seguidas na famosa casa de shows inglesa Hammersmith Odeon.


Wheels of Steel, 1980
Depois da turnê, o Saxon retornou ao estúdio para preparar o seu próximo disco, "Wheels of Steel". Lançado em 1980, este álbum alcançou um bom retorno, ficando em quinto lugar na parada britânica. 
Era diferente do primeiro álbum, mostrando um trabalho mais maduro e mais definido, com singles que se tornariam clássicos, como "Motorcycle Man", "747 (Stangers in the Night)" e a música que dava nome ao álbum, "Wheels of Steel". Estas duas últimas faziam parte do pacote promocional do álbum. 
Incluíram no álbum um tema dedicado a Eddie "Fast" Clarke (See the Light Shining) guitarrista do Motöhead, com quem formaram uma sólida amizade.
Strong Arm of the Law, 1980

A banda apareceu em um programa da televisão britânica, muito popular, "Top of the Pops". Com isso e com um trabalho de qualidade, levaram o Saxon a primeira divisão do gênero, dando possibilidade de entrar em listas européias da época e no setlist do festival Donnington de 1980, considerado o primeiro dos "Monsters of Rock", juntamente com Rainbow, Judas Priest, Scorpions, April Wine, Riot e Touch.
Outro álbum evidenciou o nome Saxon, "Strong Arm of the Law", que foi lançado no mesmo ano.
Lançaram o disco em novembro de 1980 junto ao single promocional que intitulava o álbum e posteriormente o "Dallas 1PM", inspirada no assassinato de John F. Kennedy. Além destas canções, contém clássicos como "Heavy Metal Thunder" e "20.000 Ft". A produção não foi tão brilhante como o de "Wheels of Steel", mas não atrapalhou o resultado final, pois os temas seguiam mantendo um grande nível e fazendo sucesso.


Denim and Leather, 1981
Durante a primeira metade de 1981 o Saxon esteve em turnê por todo o mundo, alcançando um reconhecimento enorme junto ao público japonês. Entraram em estúdio no verão e em outubro lançavam o álbum "Denim and Leather". O título fazia referência ao modo dos fãs de heavy metal se vestirem e ao próprio estilo, "uniforme" universal que marcava a separação voluntária dos padrões musicais e a identificação plena com um movimento que se viveu intensamente durante aqueles anos.
"And the Bands Palyed On" e "Never Surrender" eram as músicas promocionais do álbum, mas continham temas históricos como "Princess of the Night" e a própria "Denim and Leather".
Dois dias antes do início da turnê, Pete Gill se acidentou e acabou machucando a mão e teve que ser substituído por Nigel Glocker, que teve que aprender as partes de bateria em apenas um dia, e mesmo assim depositou maior precisão e riqueza ao insturmento.

The Eagle Has Lended, Live. 1982
O primeiro disco ao vivo do Saxon, o "The Eagle Has Lended", foi lançado em 1982, e este título foi escolhido pelos próprios fãs. No álbum há dez temas mais celebrados do repertório da banda, o que tornou um clássico dos álbuns ao vivo.
Para a gravação se concentraram em seus três últimos e exitosos álbuns de estúdio, deixando um pouco de lado o primeiro, considerado muito mais eclético e ainda imaturo. Podemos ouvir no álbum brilhantes versões de temas como "Motorcycle Man" e os oito minutos de "Wheels of Steel", diante de um público entregue, finalizando com "Fire in the Sky" e com "Machine Gun", dois dos temas mais velozes e potentes do repertório da banda. 
O próximo objetivo do grupo foi uma turnê pelo Estados Unidos em 1982, turnê interrompida para que o Saxon pudesse retornar à Inglaterra para participar do festival Monsters Of Rock, em Castle Donnington. Assim, se tornaram a primeira banda que tocava pela segunda vez no festival. A banda também tocou no Monsters Of Rock alemão.


Power And The Glory, 1983
No final de 1982, o Saxon entra em estúdio para gravar seu novo trabalho, o "Power And The Glory", álbum que atingiu a marca de mais de 15 mil cópias vendidas em uma semana, nos Estados Unidos, em parte graças aos videoclipes, ainda pouco explorado pelo mercado europeu, mas nos Estados Unidos viam como uma ótima via de promoção, através de uma iniciante MTV.
A turnê deste trabalho foi um sucesso, onde houve o lançamento do primeiro video oficial da banda, intitulado "Saxon Live", gravado em Nottingham, na Inglaterra.
Ainda que não tivesse alcançado os níveis de outros trabalhos, acredito que é algo normal em todos as bandas e artistas, muito pela expectativa de fãs e crítica serem as vezes, surpreendidas por novos conceitos, riffs e levadas diferentes, novas mídias...mas não deixaram de fazer sucesso. Destaco no álbum temas como "Power And The Glory", "Redline", a poderosa "This Town Rocks" e "The Eagle Has Landed".
Neste mesmo ano, o Saxon rompeu com o selo Carrere, segundo a banda, devido a discrepâncias sobre as vendas reais de álbuns. Assinaram em seguida com a gravadora EMI.               


Crusader, 1984
A banda lança em 1984 o álbum Crusader, gravado em Los Angeles, USA, e produzido por Kevin Beamish. Este seria o último trabalho feito pela Carrere, mas seguindo com o selo da EMI. 
Com essa nova produção, obtiveram um som diferenciado, muito mais claro, que se acercava aos grupos americanos. 
Acredito que com o passar dos anos, colocando no mercado ano após ano, vários sucessos, viajando em várias turnês, os caras começaram a experimentar o heavy metal, as canções, mostrando aos fãs sinal de amadurecimento, para os críticos também! 
O álbum Crusader teve uma aceitação enorme no mercado, explorando o público que ainda não conhecia o Saxon, chegando  a passar Def Leppard e o Whitsnake, por exemplo. Incluíram no álbum um tema cover da banda  britânica Sweet, "Set Me Free". 
Fizeram companhia ao Motley Crue e Iron Maiden, durante a turnê americana e na Alemanha, foram os shows de abertura para o Accept.

CONTINUA.

Segue aí um heavy pra vocês conhecerem um pouco desta banda fantástica!!! Apreciem sem moderação!!! 










terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TOCA UM SOM AÍ....

Boa noite galera!!!
Enquanto estou finalizando a primeira parte de um post, vamos de música, pois o que queremos? Rock "minino"!
Abração a todos!!! 



Segue aí Whitesnake, ao vivo em Castle Donington em 1983....muito bom!!! Monsters of Rock!!!