quarta-feira, 12 de junho de 2013

CONCERTO DA SEMANA....APRECIEM UMA GRANDE EXIBIÇÃO DE PAUL McCARTNEY PARA O POVO RUSSO!!!

Olá pessoal!!!
Hoje coloco aqui a nossa edição semanal do concerto da semana: show de Sir Paul McCartney em Moscou!!!
Esse é um show para se comprar o DVD e sempre que puder ouvi-lo, vê-lo porque é sensacional!!!
Então curte aí e me digam o que acharam!!! 


terça-feira, 11 de junho de 2013

BUDGIE!!!! CONHECE?

Caso não conheça, deveria!!!
O som dos caras é muito bom, e sempre que posso coloco pra escutar e pensar na vida!!!!
Particularmente gosto de dois álbuns deles: 


Budgie de 1971


e o Bandolier de 1975. 



O Budgie é uma banda que saiu de Cardiff, no País de Gales!!!
Vamos a história!!??

Criada em 1968, sua formação original consistia de Burke Shelley (baixo e vocal), Tony Bourge (guitarra e vocal) e Ray Phillips (bateria). A atual formação é composta por Simon Lees (guitarra), Burke Shelley (baixo e vocal) e Steve Williams (bateria).



Seu primeiro álbum foi gravado em Rockfield Studios com o produtor do Black Sabbath, Rodger Bain e lançado em 1971 seguido por Squawk em 1972. O álbum que se seguiu, Never Turn Your Back on a Friend (1973), inseriu a banda na história do rock and roll e possivelmente contém sua melhor canção, "Breadfan", mais tarde regravada pelo Metallica. O Metallica também regravou uma outra canção do Budgie, "Crash Course In Brain Surgery". Ray Phillips deixou a banda antes do quarto álbum IN FOR THE KILL ser gravado e foi substituído por Pete Boot.
Em 1975, Bourge e Shelley se juntaram ao baterista Steve Williams para o álbum BANDOLIER, Bourge deixou a banda em dezembro de 1978 e foi substituído por John Thomas. A música do LP de 1978, "Impeckable", fez parte da trilha sonora do filme "J-Men Forever" de 1979 (aparecendo frequentemente na série de televisão "Night Flight" da USA Network de 1981 a 1988) e se tornou um clássico. A banda resistiu com sucesso à New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM) até 1982, sendo até mesmo a atração principal dos Festivais de Reading e Leeds. Eles chegaram a ter um grande número de fãs na Polônia, chegando a ser a primeira banda de heavy metal a se apresentar atrás da Cortina de Ferro em 1982. Teve também destaque a sua excursão com o apoio de Ozzy Osbourne em 1984.
A banda se desfez em 1988, e seus integrantes foram participar de produções em estúdios e ocasionalmente sendo convidados para outros projetos; John Thomas participou no estúdio do CD Phenomena com o ex-integrante do Black Sabbath, Glen Hughes. John Thomas deixou a banda em 2001 depois de terem sido a atração principal do festival ao ar-livre, "Welsh Legends of Rock".
Desfrutando de grande popularidade no Texas, um pouco graças ao legendário promotor musical, o DJ e empresáio do ramo de restaurantes, Joe "The Godfather" ou "Mr. Pizza" Anthony na rádio KMAC/KISS da década de 1970, a banda se reuniu para apresentações em 1995, 1996 e 2000 nos festivais ao ar-livre 'La Semana Alegre' em San Antonio, Texas. Eles excursionaram de 2002 a 2006, principalmente pelo Reino Unido, pelas regiões de New York/ New Jersey, Dallas e realizaram algumas apresentações na Europa incluindo o Festival do Rock da Suécia e um retorno à Polônia pós-comunista.
Budgie gravou um novo álbum intitulado 'You're All Living in Cuckooland', que foi lançado no Reino Unido no dia 7 de novembro de 2006.

DISCOGRAFIA

Álbuns de estúdio

  • Budgie- 1971
  • Squawk- 1972
  • Never Turn Your Back on a Friend- 1973
  • In For The Kill- 1974
  • Bandolier- 1975
  • If I Were Britannia I'd Waive The Rules- 1976
  • Impeckable- 1978
  • Power Supply- 1980
  • Nightflight- 1981
  • Deliver Us From Evil- 1982
  • You're All Living In Cuckooland- 2006
Coletâneas e álbuns ao vivo
  • Best of Budgie- 1975
  • Best of Budgie- 1981
  • An Ecstasy of Fumbling- The Definitive Anthology- 1996
  • The Best Of Budgie- 1997
  • Heavier Than Air- Rarest Eggs- 1998
  • We Came, We Saw...- 2000
  • Life in San Antonio- 2002
  • The Last Stage- 2004
  • Radio Sessions 1974 & 1978- 2005
  • The BBC Recordings- 2006
Fonte: Wikipédia

Ouçam aí um baita som desses caras....Heavy das antigas!!!!


sábado, 8 de junho de 2013

FUMAÇA NA ÁGUA....HUM.... UM RIFF INESQUECÍVEL E MARCANTE!!!!

FUMAÇA NA ÁGUA

Saímos todos para Montreaux
Ás margens do lago genebra
Para gravarmos um disco com um "estúdio" móvel
Não tivemos muito tempo

Frank Zappa e as mães
Estavam lá no melhor lugar
Mas algum estúpido com um sinalizador
Incendiou o local até o chão

Fumaça sobre a água, fogo no céu
Fumaça sobre a água

Eles queimaram totalmente a casa de jogos
A casa ruiu com um som terrível
Funky Claude correu pra todo lado
Tirando as crianças do local

Quando terminou
Tivemos que procurar outro lugar
Mas tempo suíço estava se esgotando
Parecia que perderíamos a corrida

Fumaça sobre a água, fogo no céu
Fumaça sobre a água

Terminamos no Grande Hotel
Estava vazio e frio
Mas com o caminhão Rolling Stones lá fora
Fazendo nossa música lá

Com algumas luzes vermelhas e algumas camas velhas
Fazemos um lugar suar
Não importa o que ganhamos com isso
Eu sei que nunca esqueceremos

Fumaça sobre a água, fogo no céu
Fumaça sobre a água

Essa é a tradução de um grande sucesso mundial e me lembro quando escutei essa música pela primeira vez, com a introdução feita com a entrada sequencial de cada instrumento!!! Aquilo era demais!!! 
Pra quem ama rock, essa é uma música que sempre entre tantas mais, e pra quem irá começar, Deep Purple é sempre uma banda recomendada!!! Ouçam bastante, principalmente a gurizada mais nova, porque não tem erro!!!!

'Smoke On The Water' (fumaça na água, em português) foi lançada pela primeira vez no álbum Machine Head, de 1972. A música é famosa por ter um dos riffs de guitarra mais conhecidos e tocados da história do rock.


Machine Head- 1972

A letra da canção fala de uma história verídica: em 4 de dezembro de 1971, o Deep Purple chegou em Montreux, na Suiça, para gravar um álbum usando um estúdio de gravação móvel (alugado dos Rolling Stones, e conhecido como Rolling Stones Mobile Studio, chamado de "Rolling truck Stones thing" e "the mobile" na letra da música) no complexo de entretenimento que fazia parte do Cassino de Montreux (chamado de "the gambling house", "casa de apostas", na letra). Na véspera da sessão de gravação um show de Frank Zappa e The Mothers of Invention foi realizado no teatro do cassino e, durante o show, um incêndio se iniciou, no meio do solo de sintetizador de "King Kong", alguém disparou um sinalizador no teto de ratã, incendiando-o (o que é mencionado no verso "some stupid with a flare gun", "um idiota com um sinalizador"). O incêndio destruiu todo o complexo do cassino, juntamente com todo o equipamento do Mothers. A "fumaça na água" que se tornou o título da canção (creditado ao baixista Roger Glover) referia-se à fumaça vinda do fogo, que se espalhou pelo lago Genebra (também conhecido como lago Léman) a partir do cassino em chamas, enquanto os membros da banda o assistiam de seu hotel, do outro lado do lago. O "Funky Claude" que, segundo a letra, "entrava e saía correndo" (running in and out) é Claude Nobs, diretor do Festival de Jazz Montreux, que ajudou parte da platéia a fugir das chamas.
Vendo-se com uma unidade móvel de gravação caríssima, porém sem lugar para usá-la, a banda foi obrigada a percorrer a cidade, em busca de um lugar para se instalar. Um local promissor, encontrado por Nobs, era um teatro local chamado The Pavillion- porém assim que a banda descarregou e começou a trabalhar, os vizinhos se incomodaram com o barulho; a banda pôde apenas gravar as faixas de fundo para uma canção (baseada no célebre riff de Ritchie Blackmore), e chamada temporariamente de Title n°1, "título n°1"), antes que a polícia local interrompesse a sessão.
Após cerca de uma semana de procura, a banda finalmente alugou o Grand Hotel de Montreux, praticamente vazio, e converteu alguns de seus corredores e escadas num improvisado estúdio de gravação, onde gravaram a maior parte da faixas daquele que viria a ser o seu álbum mais bem sucedido comercialmente, Machine Head, incluindo a maior parte da própria "Smoke on the Water" (embora a letra tenha sido composta posteriormente).
Em 1973 o vocalista Ian Gillan e o baixista Roger Glover abandonaram a banda, e foram substituídos por David Coverdale e Glen Hughes, que dividiam os vocais. Quando interpretavam a canção, Coverdale cantava a primeira estrofe, Hughes a segunda, e ambos cantavam em harmonia a terceira estrofe e o refrão, alterando, no entanto, a letra do terceiro verso para a do primeiro.
Quando Steve Morse entrou na banda, tornou-se uma tradição que ele tocasse o seu solo de guitarra antes desta música, nas exibições ao vivo. Este solo consistia de um medley de solos, licks e riffs de diversos clássicos do rock, interligados por algumas frases em tapping.

COMPOSIÇÃO

Esta canção é conhecida e pode ser reconhecida instantaneamente pelo seu tema central, uma melodia de quatro notas, numa escala de blues harmonizada em quartas paralelas. O riff, tocado numa guitarra Gibson, por Ritchie Blackmore, ao qual primeiro se juntam o chimbau e um órgão distorcido, é então acompanhado pelo baixo, numa célebre linha pulsante de apenas uma nota, antes da entrada da bateria completa e do vocal de Ian Gillan:

"WE ALL CAME OUT TO MONTREUX, ON THE LAKE GENEVA SHORELINE
TO MAKE RECORDS WITH A MOBILE, WE DIDN'T HAVE MUCH TIME"


Ritchie Blackmore

Jon Lord duplicou a parte da guitarra num órgão Hammond B3, tocado através de um amplificador Marshall distorcido, criando um efeito muito similar a guitarra. Ritchie Blackmore usou dois dedos (e não uma palheta) para praticamente 'beliscar' os pares de notas dos acordes, de maneira que eles fossem tocados de forma exatamente simultânea, para sincronizar-se melhor ao órgão. "Smoke on the Water" é a única canção no álbum Machine Head que não foi tocada em sua célebre Fender Stratocaster. Blackmore citou como motivo o fato de que o riff era mais difícil de tocar desta maneira nela do que na Gibson. 


Jon Lord
O primeiro solo é executado na guitarra, por Blackmore, enquanto o segundo e último é tocado no órgão por Lord até o fadeout.

RECEPÇÃO

"Smoke on the Water" saiu no álbum Machine Head, do inicio de 1972, porém não foi lançada como single até um ano depois, em maio de 1973. Os membros da banda disseram que não esperavam que a canção fosse um sucesso, porém o single chegou à quarta posição da parada de pop da revista americana Billboard, durante o verão daquele ano, à segunda posição da revista canadense RPM, e levou o álbum ao Top 10. Performances ao vivo da canção, que contavam com longas interações entre a guitarra de Blackmore e o órgão Hammond de Jon Lord, tornaram-se um ponto central dos shows da banda, e uma versão de "Smoke on the Water" do álbum ao vivo Made in Japan tornou-se também um sucesso naquele ano.
Os principais compositores da camção a incluíram em seus repertórios durante as carreiras solo que iniciaram, com o fim da banda; Ian Gillan, em especial, executava uma versão influenciada pelo jazz em seus espetáculos, influenciada pelo guitarrista de sua banda, Bernie Torme. A canção também era tocada pela banda de Ritchie Blackmore pós Deep Purple, o Rainbow, durante suas turnês de 1981 e 1983, e durante a breve reunião da banda, no meio da década de 1990. Durante o período em que Ian Gillan fez parte do Black Sabbath, em 1983, "Smoke on the Water" era executada como peça fixa do repertório, especialmente como bis; até hoje é um dos poucos covers que o Black Sabbath já tocou ao vivo.
A canção é muito popular entre guitarristas iniciantes, embora o próprio Blackmore já tenha demonstrado que a maioria dos que a tocam o fazem de maneira equivocada. Embora o riff foi tocado usando 'somente quartas', como especificados por Blackmore (ou doble stops), uma variação com power chords não é difícil de ser executada, e é a maneira em que a maioria dos iniciantes a toca. O falecido guitarrista do Pantera, Dimebag Darrell Abbott, por exemplo, teria afirmado a seu irmão, o baterista Vinnie Paul Abbott, que "Smoke on the Water " foi a primeira canção que ele aprendeu na guitarra, e a primeira que ambos tocaram juntos.


Deep Purple

O MELHOR RIFF DA HISTÓRIA DO ROCK?

Em abril de 2008, os alunos da London Tech Music School, uma das mais conceituadas escolas de música da Grã-Bretanha e de onde saíram integrantes de bandas como o Radiohead, The Kinks e The Cure, elegeram a música como o melhor riff de todos os tempos na história do rock, no entanto tal decisão não é nem unânime nem consensual, já que em 2004, numa sondagem feita pela BBC News, ficou em quarto lugar e mais recentemente, em 2009, numa sondagem feita pelo jornal inglês The Sun aparece na nona posição.

Fonte: Wikipédia

Agora fiquem com o som dos caras!!! Apreciem sem moderação pois isso é 
Rock 'n' Roll!!!




E vai também um cover bem legal feito pelo Mr. Big!!! Curtam aí!!!



sexta-feira, 7 de junho de 2013

CONCERTO DA SEMANA: MOTORHEAD - 25 & ALIVE BONESHAKER (BRIXTON ACADEMY) - 22 OCTOBER 2000

Bom, vamos esquentar um pouquinho as orelhas com essa banda que é puro ROCK!!!! 
Todos que me conhecem sabem da minha predileção pelo Motorhead. O som trash da banda me deixa empolgado toda vez que coloco no meu celular e saio escutando pela rua...pra quem não conhece, vai achar estranho uma banda com 3 integrandes e muitas vezes achar que tem um quarto membro, mas é Lemmy  tocando seu contrabaixo, pra muitos de forma estranha, com muita competência e tornando o som da banda único!!! 
Curtam aí o som dos caras!!!
Abraço a todos!



quinta-feira, 6 de junho de 2013

13, O NOVO TRABALHO DO SABBATH

Bom dia pessoal!!
Quando disseram que havia uma possibilidade do Black Sabbath retornar aos palcos com o Ozzy Osbourne nos vocais, aguardava a vinda deste álbum com entusiasmo e ao mesmo tempo com desconfiança!!! Nem todas as voltas de grandes bandas foram bem sucedidas, mas meus amigos, o "13" é um coice!!! (risos)

Geezer Butler, Ozzy Osbourne e Tony Iommi

Eu não vou fazer nenhuma ressalva no álbum, pois quero que vocês me ajudem a desenvolver. Comentem qual a impressão de vocês a respeito do "13"!!! 
Ficarei no aguardo!!!

P.S.: pessoal, eu não posto links para downloads, mas caso estejam querendo baixar, tem nos blogs que visito, aí do lado tem os atalhos!!! Divirtam-se!!!


13- BLACK SABBATH (2013)


1- End of Beginning
2- God is Dead?
3-Loner
4- Zeitgeist
5- Age of Reason
6-Live Forever
7- Damaged Soul
8- Dear Father

Membros: Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo)
Membro de sessão: Brad Wilk (bateria)


Pessoal curtam aí e não esqueçam de ajudar a divulgar o blog e deixar comentários!!! Não custa nada!!! 
Abraço a todos!!!