terça-feira, 11 de junho de 2013

BUDGIE!!!! CONHECE?

Caso não conheça, deveria!!!
O som dos caras é muito bom, e sempre que posso coloco pra escutar e pensar na vida!!!!
Particularmente gosto de dois álbuns deles: 


Budgie de 1971


e o Bandolier de 1975. 



O Budgie é uma banda que saiu de Cardiff, no País de Gales!!!
Vamos a história!!??

Criada em 1968, sua formação original consistia de Burke Shelley (baixo e vocal), Tony Bourge (guitarra e vocal) e Ray Phillips (bateria). A atual formação é composta por Simon Lees (guitarra), Burke Shelley (baixo e vocal) e Steve Williams (bateria).



Seu primeiro álbum foi gravado em Rockfield Studios com o produtor do Black Sabbath, Rodger Bain e lançado em 1971 seguido por Squawk em 1972. O álbum que se seguiu, Never Turn Your Back on a Friend (1973), inseriu a banda na história do rock and roll e possivelmente contém sua melhor canção, "Breadfan", mais tarde regravada pelo Metallica. O Metallica também regravou uma outra canção do Budgie, "Crash Course In Brain Surgery". Ray Phillips deixou a banda antes do quarto álbum IN FOR THE KILL ser gravado e foi substituído por Pete Boot.
Em 1975, Bourge e Shelley se juntaram ao baterista Steve Williams para o álbum BANDOLIER, Bourge deixou a banda em dezembro de 1978 e foi substituído por John Thomas. A música do LP de 1978, "Impeckable", fez parte da trilha sonora do filme "J-Men Forever" de 1979 (aparecendo frequentemente na série de televisão "Night Flight" da USA Network de 1981 a 1988) e se tornou um clássico. A banda resistiu com sucesso à New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM) até 1982, sendo até mesmo a atração principal dos Festivais de Reading e Leeds. Eles chegaram a ter um grande número de fãs na Polônia, chegando a ser a primeira banda de heavy metal a se apresentar atrás da Cortina de Ferro em 1982. Teve também destaque a sua excursão com o apoio de Ozzy Osbourne em 1984.
A banda se desfez em 1988, e seus integrantes foram participar de produções em estúdios e ocasionalmente sendo convidados para outros projetos; John Thomas participou no estúdio do CD Phenomena com o ex-integrante do Black Sabbath, Glen Hughes. John Thomas deixou a banda em 2001 depois de terem sido a atração principal do festival ao ar-livre, "Welsh Legends of Rock".
Desfrutando de grande popularidade no Texas, um pouco graças ao legendário promotor musical, o DJ e empresáio do ramo de restaurantes, Joe "The Godfather" ou "Mr. Pizza" Anthony na rádio KMAC/KISS da década de 1970, a banda se reuniu para apresentações em 1995, 1996 e 2000 nos festivais ao ar-livre 'La Semana Alegre' em San Antonio, Texas. Eles excursionaram de 2002 a 2006, principalmente pelo Reino Unido, pelas regiões de New York/ New Jersey, Dallas e realizaram algumas apresentações na Europa incluindo o Festival do Rock da Suécia e um retorno à Polônia pós-comunista.
Budgie gravou um novo álbum intitulado 'You're All Living in Cuckooland', que foi lançado no Reino Unido no dia 7 de novembro de 2006.

DISCOGRAFIA

Álbuns de estúdio

  • Budgie- 1971
  • Squawk- 1972
  • Never Turn Your Back on a Friend- 1973
  • In For The Kill- 1974
  • Bandolier- 1975
  • If I Were Britannia I'd Waive The Rules- 1976
  • Impeckable- 1978
  • Power Supply- 1980
  • Nightflight- 1981
  • Deliver Us From Evil- 1982
  • You're All Living In Cuckooland- 2006
Coletâneas e álbuns ao vivo
  • Best of Budgie- 1975
  • Best of Budgie- 1981
  • An Ecstasy of Fumbling- The Definitive Anthology- 1996
  • The Best Of Budgie- 1997
  • Heavier Than Air- Rarest Eggs- 1998
  • We Came, We Saw...- 2000
  • Life in San Antonio- 2002
  • The Last Stage- 2004
  • Radio Sessions 1974 & 1978- 2005
  • The BBC Recordings- 2006
Fonte: Wikipédia

Ouçam aí um baita som desses caras....Heavy das antigas!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário