quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

É SEMPRE BOM OUVIR BOA MÚSICA!!!

Boa noite galera!!!

Enquanto termino a última parte sobre o Saxon, adorei assistir este vídeo, onde o U2 faz uma surpresa para as pessoas no metrô, e como música boa chama atenção, como ela atraí as pessoas!!! Divirtam-se!!!


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

SAXON, 40 ANOS NA ESTRADA!!! YEAH!!!! PARTE 2

Boa noite galera!!! 
Então seguiremos com a trajetória desta grande banda, que no início queria colocar um pouquinho mais de peso a onda New Wave!!! E assim aconteceu, pois a história da garantias!!! 



Na primeira parte, paramos no aclamado e tidos por muitos o melhor álbum da banda, o Crusader. 


Innocence Is No Excuse, 1985
Seguimos então com o oitavo álbum da banda, o "Innocence Is No Excuse" , ao meu ver o primeiro álbum comercial da banda, e que não chegava perto do álbum anterior, em termos de criação. Tem boas canções, mas quando as palavras nos faltam para explanar algo, dizemos que faltou um quê de alguma coisa.O álbum foi produzido todo em Wisseloord Studio, na Holanda, gravaram dois singles de apresentação do álbum, Back On The Street e Rock And Roll Gypsy. Juntando a estas duas canções, a Rockin' Again, produziram videoclips para ingressar nos programas de televisão européia, além da MTV. A banda produziu seu segundo vídeo, gravado em Madrid, intitulado "Saxon Live Innocence". 
Rock The Nations, 1986
Apartir deste momento o Saxon começa a sofrer algumas baixas do seu elenco de origem, pois em 1986, o baixista e co-fundador Steve Dawson deixa a banda, aparentemente por conta de problemas com a mulher. 
Foi substituído por Paul Johnson, mas quem efetuou as gravações do novo álbum da banda, o Rock The Nations, foi Biff Byford. Este mesmo álbum contou com a participação especial de Elton John, que tocou piano nas músicas "Party Until You Puke" e "Northern Lady"".
A banda já flertava com o lado comercial, um tanto evidente no álbum anterior, mas estava bem evidenciado neste trabalho. 
O fim do contrato com a EMI, sendo visível o descontentamento com a gravadora, e vendo seus dois últimos trabalhos sendo criticados por estarem fora das características do grupo, indo mais pro heavy americano do que NWOBHM.
E apesar de ter encabeçado o Festival de Reading de 1987  e de uma certa promoção posterior com o videoclipe de "Ride Like The Wind",  o pior estava por vir, pois Nigel Glockler abandona o grupo para integrar o projeto de Steve Hackett (ex-Genesis) e Steve Howe (Yes e Asia, o GTR, que não teve vida longa, o que forçou a volta do baterista ao Saxon. Paul Johnson foi substituído por Tim Nibbs Carter, um fã de apenas 22 anos.
Destiny, 1988
Em 1988 lançam Destiny, último álbum da banda produzido pelo selo EMI.
Esse álbum foi sumariamente execrado perante a critica, mas com todos os acontecimentos do último ano, saída de alguns elementos da banda, os atritos com a gravadora, sem sombra de dúvidas refletiram neste trabalho. 
Rock And Roll Gypsies, 1989
As pessoas que não conhecem a banda e caso escolham este álbum para conhecer a banda, vão acabar até dizendo que são americanos. As músicas não são ruins, mas diante de todos os seus trabalhos, literalmente deixaram muito a desejar. O que demonstram, é que cumpriram com o contrato. Simples assim.
Greatest Hits - Live, 1990
Em 1989, através de um subsidiaria do selo EMI, a PMI, lançam um novo álbum ao vivo, o Rock And Roll Gypsies. 
Em 1990, a banda sai em turnê, comemorando os 10 anos de "Wheels Of Steel". Com este giro, eles pretendiam retomar o tempo perdido, a auto estima e sobretudo, a inspiração e, nos tempos livres entre os shows, trabalhavam no estúdio o seu novo single.
Com esta turnê, lançam o disco Greatest Hits - Live.
Solid Ball Of Rock, 1991
Em 1991, eis que surge o novo trabalho do grupo, o Solid Ball Of Rock lançado pela no gravadora Virgin. Este, havia sido gravado em meio aos shows e turnê comemorativa de "Wheels of Steel", em 1990.  A música "Requiem- we will remember", tem como enfase homenagear os que já foram da cena do rock. O disco e consequentemente a turnê, devolveram ao Saxon estabilidade na criação, o que andava faltando em seus últimos trabalhos, as músicas um pouco menos "comerciais", e com isso, foram a lugares onde até então não haviam chegado como Austrália, Uruguai, Paraguai, Argentina, México, Brasil e Nova Zelândia.
Forever Free, 1992
No ano de 1992, lançam "Forever Free", o décimo álbum de estúdio, menos agressivo do que o anterior. Algumas canções alcançaram status de clássicos como a "Forever Free", "One Step Away", Nighthunter", "Cloud Nine", e também "Iron Wheels", composta em memória ao pai de Biff.
Após este trabalho, a banda resolveu descansar e viria aliviar o sofrimento dos fãs só em 1995. 

CONTINUA...