quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O SOM DO DIA: 'A WHITER SHADE OF PALE'

Bom dia galera!
O som de hoje é uma baladinha romântica, já que hoje, quarta feira é dia mundial do namoro no sofá, da banda PROCOL HARUM!!!





Um Tom Mais Claro de Palidez

Nós dançamos o suave fandango
Batemos palmas pelo salão
Eu estava me sentindo meio enjoado
Mas a multidão pedia mais
O barulho no salão estava ficando maior
Enquanto o teto voava para longe
Quando pedimos mais uma bebida
O garçom trouxe a bandeja

E foi aí que mais tarde
Enquanto o moleiro contava sua história
O rosto dela, a princípio apenas fantasmagórico
Ficou um tom mais claro de palidez

Ela disse: Não há razão nenhuma
E a verdade é fácil de ver
Mas eu me distraía no meu jogo de cartas
E não a deixava ser
Uma das dezesseis virgens vestais
Que estavam partindo para o litoral
E embora meus olhos estivessem abertos
Seria melhor se eles estivessem fechados

E foi aí que mais tarde
Enquanto o moleiro contava sua história
O rosto dela, a princípio apenas fantasmagórico
Ficou um tom mais claro de palidez







Notem aí no vídeo os trajes da época em uma cidade britânica cinzenta, o pessoal só no estilo! 



...e uma versão mais recente e ao vivo!!! Muito bom!!!
P.S.: e neste segundo vídeo podemos constar que o passar dos anos muitas coisas melhoram, são aprimoradas, enquanto que muitos músicos e bandas da atualidade, com o tempo se acomodam, deixam de viver aquilo que um dia sentiram ou apenas não é mais relevante. Uma pena!!!



... e algumas grandes interpretações deste clássico: Joe Cocker e Glenn Hughes...





... e Doro Pesch, em uma versão ao seu estilo!!



Então, pra todos os gostos apreciem sem moderação!!!

Bom dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário