Demorei um tiquinho pra colocar a primeira postagem do ano, mas este 2015 começou complicado...tive fortes dores na cabeça e logo depois tomei um tombo que até hoje sinto dores nas costas e recentemente minha mãe querida pregou um susto na família!!!
Mas pra comemorar tudo de ruim que já passou, e que de agora adiante só teremos alegrias!!!
Nestes dias, onde o blog ficou inerte, todo mundo na praia, cachoeiras, rios lagos, piscinas, mangueiras e baldes, nesse calor danado, alguma coisa ocorreu? Será?!!!
SIM!!!
Ano em que Elvis, o eterno Rei do Rock, completaria 80 aninhos!!! Puxa...no dia que vi a reportagem na televisão, fiquei imaginando este ícone e as possibilidades "midiáticas" e apelativas acerca de sua figura!
Estaria ele seguindo o mesmo estilo? Se aposentaria e ficaria somente nos shows vip's e fechados? Ou estaria adepto a algum estilo mais pesado do Rock ou iria partir para estilos um pouco mais tranquilo, mais popular? Seria convidado a participar do The Voice?
Bom...a gente nunca saberá, pois foi um cara que atuou em sua época com grandeza, inteligência, malevolência e claro, visão!!! Ele tinha visual, era um homem bonito, charmoso, diferente destes que estão aí hoje e que são tietados muitas vezes apenas pelo status que a carreira lhe dá. Mas Elvis era o cara!! Tinha um figurino a lá Mariachi, tinha um voz agradável, sabia usá-la,- voz que lhe caia muito bem em interpretações de blues e western rock, e claro músicas românticas-. Além de seu talento musical, boa pinta, atuava em filmes onde geralmente fazia o mocinho. Isso e muito mais lhe deu o direito de ser chamado de O Rei do Rock!!!
Infelizmente caro Elvis, se o senhor fosse vivo, com certeza estaria em cima de um palco, fazendo sucesso, pois estamos carentes de ícones verdadeiros, que fazem da música sua vida e dá sua vida a música se faz.
Engraçado, que neste início de ano estava fazendo uma lista de lançamentos de 2014, aí pensei...melhores de 2014? Pra mim, caros amigos, tirando uns e outros os melhores de 2014 ainda são àqueles que foram melhores no final da década de 60, nas décadas de 70 e 80!!!
Este ano tivemos Nazareth com seu vocalista fazendo seu último trabalho e pendurando suas cordas vocais. Tivemos o Angra lançando um disco fantástico, e como disse um amigo "sem muita brasilidade no som" ( Abração Francis), tivemos AC/DC, com trabalho legal. Outros que lançaram trabalhos em 2014, e que se quiserem conferir, farei uma relação dos que mais gostei:
- Accept
- Mr. Big
- Judas Priest
- Black Label Society
Pois é galera, só estas bandas aí, pois não fiz relação de todos os lançamentos, estas bandas a menos rodada foi formada em 1998, mas com seu principal fundador consagrado na banda do Ozzy.
E seguindo minha linha de raciocínio, parece que os velhotes estão se dando bem até com as criancinhas, pois até elas estão precisando de algo que esta geração tinha: ATITUDE.
Infelizmente, atitude muitas vezes é interpretada com rebeldia, anarquia, vandalismo, banalidade, e assim vai...atitude é o que nos move e não que nos promove!
Então, esperaremos que o novo também faça sua parte!!!
Nada melhor que terminar essa postagem com nosso Rei...do Rock!!!
Pessoal, gostaria que opinassem sobre os melhores e também dos piores de 2014. Conto com a ajuda de vocês!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário